1

Confeiteira ensina como preparar ‘bolo no pote’ para a Páscoa

Confeiteira ensina como preparar 'bolo no pote' para a Páscoa

Confeiteira ensina como preparar ‘bolo no pote’ para a Páscoa

Para armazenar o doce, pode ser usado qualquer vasilha, seja ela de vidro ou plástico. Mas a confeiteura explica que é preciso esterilizar os potes.

A massa de pão de ló pode ser recheada com trufa tradicional ou brigadeiro branco. Mas os recheios também podem ser usados sozinhos, como doce de colher.

Veja o passo a passo da receita:

Pão de ló de chocolate
125 g Farinha de trigo
125 g Açúcar refinado
5 Ovos
35 g Chocolate em pó

Modo de preparo:

Peneire a farinha e o açúcar. Bater os ovos inteiros com o açúcar, gradativamente, por no mínimo dez minutos. Retire da batedeira e acrescente a farinha de trigo e o chocolate em pó. Misture com a ajuda de um fuet até que esteja homogêneo. Despeje em tabuleiro untado e forrado com papel manteiga. Leve para assar em forno pré-aquecido à 180 ºC, por cerca de dez minutos ou até que esteja assado.

Recheios:

Trufa Tradicional
Ingredientes:
500 g Chocolate ao Leite derretido
250 g Creme de Leite
1 colher (sopa) de rum

Modo de preparo:

Derreta o chocolate em banho-maria ou em micro-ondas, em potência média, e acrescente o creme de leite e a bebida. Misture até ficar homogêneo.

Brigadeiro Branco

400 g Leite Condensado
200 g Creme de leite
50 g Chocolate Branco Picado

Modo de preparo:

Coloque o leite condensado e o creme de leite em uma panela e misture. Leve ao fogo brando, mexendo sempre até desprender da panela. Desligue o fogo e adicione o chocolate branco picado e misture ate ficar homogêneo. Retire da panela e deixe esfriar. Enrole o doce e passe no chocolate branco ralado.

Montagem:

A montagem pode ser feita com somente com a massa de recheio, colocada com a ajuda de um bico de confeiteiro dentro do pote; ou usar o recheio para enfeitar o pão de ló, dentro da vasilha, também. Podem ser adicionados ovos de chocolate para enfeitar.

Por Alessandra Alvarenga

Receitas de Bolo no Pote

One Comment

  1. Amei essa ideia.Estava pensando em fazer isso…agora quero e vou pra luta.
    obrigado…ameiii

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =