0

Panqueca de polvilho sem glúten

Panqueca de polvilho sem glúten

INGREDIENTES

Massa

4 ovos

2 xícaras (chá) de leite (480 ml)

2 ½ xícaras (chá) de polvilho doce (250 g)

1 colher (café) de sal

recheio de sua preferência

Pasta de Cenoura

2 xícaras (chá) de cenoura ralada (250 g)

2 xícaras (chá) de ricota ralada (250 g)

½ xícara (chá) de maionese (100 g)

sal e pimenta-do-reino a gosto

Pasta de Espinafre

1 xícara (chá) de espinafre cozido, picado e refogado (200 g)

2 xícaras (chá) de ricota ralada (250 g)

¼ xícara cheia (chá) de maionese (60 g)

sal e noz moscada a gosto

Pasta de Frango

2 xícaras (chá) de frango temperado, cozido e desfiado (300 g)

½ xícara (chá) de maionese (100 g)

salsinha e cebolinha picadinhas a gosto

Pasta de Ovos

3 xícaras (chá) de ovos picados (8 unidades)

½ xícara (chá) de maionese (100 g)

sal, pimenta-do-reino, salsinha e cebolinha picadinhas a gosto

MODO DE PREPARO

1 – Num liquidificador coloque 4 ovos, 2 xícaras (chá) de leite, 2 ½ xícaras (chá) de polvilho doce, 1 colher (café) de sal e bata bem até formar uma massa homogênea.

2 – Numa frigideira, em fogo médio, aquecida e untada com manteiga coloque uma concha da massa de panqueca e espalhe cobrindo todo o fundo da frigideira. Doure um lado por 1 minuto, depois, com cuidado vire a panqueca com uma espátula e doure o outro lado por mais 1 minuto. Retire a panqueca da frigideira e repita este procedimento com toda a massa. Reserve.

Torta Salgada

3 – Pegue uma panqueca (feita acima) e coloque sobre um prato de servir. Sobre a massa espalhe uma porção de recheio de sua preferência em seguida coloque mais uma panqueca. Repita o mesmo procedimento até terminarem os ingredientes alternando os recheios e sendo a última camada de panqueca. Cubra com queijo cremoso e leve para gelar.

Panqueca

4 – Pegue uma panqueca (feita acima), coloque o recheio de sua preferencia e enrole. Repita esse procedimento até terminar com as panquecas. Sirva em seguida com molho de sua preferência.

Sanduíche

5 – Pegue uma panqueca, passe uma fina camada de pasta, uma fatia de queijo, mais uma fina camada de pasta e uma panqueca. Passe uma fina camada de pasta, uma fatia de presunto, mais uma fina camada de pasta e cubra com a panqueca. Corte em retângulos.

Pasta de Cenoura

1 – Numa tigela coloque 2 xícaras (chá) de cenoura ralada, 2 xícaras (chá) de ricota ralada, ½ xícara (chá) de maionese, sal e pimenta-do-reino a gosto e misture bem. Utilize em seguida.

Pasta de Espinafre

1 – Numa tigela coloque 1 xícara (chá) de espinafre cozido, picado e refogado, 2 xícaras (chá) de ricota ralada, ¼ xícara cheia (chá) de maionese, sal e noz moscada a gosto e misture bem. Utilize em seguida.

Pasta de Frango

1 – Numa tigela coloque 2 xícaras (chá) de frango temperado, cozido e desfiado, ½ xícara (chá) de maionese, salsinha e cebolinha picadinhas a gosto e misture bem. Utilize em seguida.

Pasta de Ovos

1 – Numa tigela coloque 3 xícaras (chá) de ovos picados, ½ xícara (chá) de maionese, sal, pimenta-do-reino, salsinha e cebolinha picadinhas a gosto e misture bem. Utilize em seguida.

OUTRAS INFORMAÇÕES

Rende 16 porções.

Por Ana Maria Braga receitas.

Receitas de Bolo no Pote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =